Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Distância.Com.Amor

You must find the place inside yourself where nothing is impossible,

por Patrícia, em 24.07.15

tumblr_nryovnRU5H1tyadaxo1_500.png

      Tantas são as palavras que poderiam ser ditas. Tantos rabiscos de textos inacabados, tantas canetas gastas com palavras inacabadas, tantas folhas de caderno soltas. Tantos momentos para contar enquanto a memória escasseia, inúmeras recordações de lembranças que fazem parte da minha vida, da minha bagagem.

    Aprendi com o tempo que as melhores histórias ficam connosco eternamente. Sem julgamentos ou preconceitos desajeitados, sem vírgulas e pontos finais, simplesmente ficam. E com todas essas histórias, ficam na maior parte das vezes, as pessoas. É mais difícil de manter uma pessoa que uma recordação, porque as memórias nunca as apagamos mas as pessoas podem apagar-nos, com ou sem querer.

    A única certeza que temos no presente é que podemos construir um futuro, ou pelo menos tentar. Podemos olhar para trás e aprender com o que já existe, mas temos que embarcar numa nova aventura, o desconhecido. Desta forma, não podemos viver de certezas ou afirmações inadequadas quando tudo aquilo que somos e temos, somos nós próprios. Não podemos viver de ilusões nem de fantasias, mas podemos viver de crenças e paixões, a crença de que o amanhã chegará e irá trazer consigo a paixão de viver.

    Ainda assim, em todos estes momentos de vai-e-vem, são as pessoas que nos rodeiam que nos deixam sonhar. Aceitam-nos tal e qual como somos, sem medos de palavras desmedidas ou vivências anteriores, deixam-nos ser felizes do nosso jeito e feitio. Essas pessoas, tão espontâneas na sua maneira de nos verem, à medida que nos conhecem, descobrem-nos e descobrem-se.

    Tantos são os tipos de pessoas que existem, assim como os amigos. Não conhecemos tudo, vamos vagueando e conhecendo cada vez melhor, mas ainda assim, os amigos são aqueles que nos conhecem numa primeira instância e ficam para sempre. Talvez seja verdade o que se diz do para sempre, existem uns maiores que os outros: os que superam barreiras inquebráveis e os que quase se perdem junto à meta. No entanto, amigos são aqueles que não desistem por mais fracas que sejam as suas forças, são a família que escolhemos.

     Amigos são aqueles que nos olham com olhos de ver. E que nunca nos vejam como nós nos vemos ao espelho.

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2